Famílias são convocadas pelo Incra para regularizar situação em áreas de reforma agrária

Quem foi citado para regularizar a situação ocupacional deve apresentar justificativa no prazo indicado em cada edital

Fev 18, 2025 - 09:32
Famílias são convocadas pelo Incra para regularizar situação em áreas de reforma agrária
Os interessados foram convocados por meio de 72 editais publicados no portal do instituto

ais um grupo de famílias foi notificado pelo Incra em 52 assentamentos para regularizar a situação ou para informar a exclusão do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).

Os projetos estão situados em Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Em Janaúba e Porteirinha, os assentamentos são União e Jacaré Grande, e em Jaíba, o assentamento Canadá.

Os interessados foram convocados por meio de 72 editais publicados no portal do instituto, no período de 13 a 17 de fevereiro.

Os atos podem ser consultados em www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/reforma-agraria/notificacoes-assentamento

A publicidade das notificações garante aos interessados a possibilidade de apresentar defesa, quando for o caso, e para resolver pendências na exploração e ocupação do lote identificadas pela autarquia.

Quem foi citado para regularizar a situação ocupacional deve apresentar justificativa no prazo indicado em cada edital a fim de evitar a exclusão do programa de reforma agrária.

Três atos publicados comunicam a rescisão do Contrato de Concessão de Uso (CCU) e a eliminação do PNRA de famílias em Santa Catarina, em virtude de desistência ou de irregularidades cometidas pelos ex-beneficiários.

Por sua vez, os agricultores citados em virtude de atraso no pagamento de modalidades do Crédito Instalação devem emitir guia para quitar o débito via internet ou procurar a unidade do Incra mais próxima a fim de obter o documento. 

O não pagamento do crédito recebido poderá resultar na inscrição do débito em dívida ativa e na adoção de outras medidas de cobrança.

O devedor poderá também ser inscrito nos serviços de proteção ao crédito e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow