Leilão apresenta oportunidades de negócios no Norte de Minas

Entre os municípios com imóveis disponíveis no certame destacam-se Montes Claros, Janaúba, Botumirim e Cristália

Jan 14, 2025 - 15:40
Leilão apresenta oportunidades de negócios no Norte de Minas
Imóveis apresentam enorme potencial de valorização em locais estratégicos

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da MGI (Minas Gerais Participações S.A) - empresa estatal integrante da Administração Pública Indireta do Estado - lançou, ao fim do ano de 2024, o edital do leilão eletrônico exclusivamente com imóveis da carteira da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

O edital inclui imóveis urbanos e rurais em diversas regiões do Estado, em especial a região Norte de Minas.

Entre os municípios com imóveis disponíveis no certame destacam-se Montes Claros, Janaúba, Botumirim e Cristália.

Em Montes Claros, principal centro econômico da região, o imóvel urbano se destaca por seu enorme potencial de valorização, dispondo de 5 edificações e área total de mais de 2 mil m2, bem no centro da cidade.

As demais propriedades rurais se sobressaem por suas amplas metragens que variam de 42 hectares a 514 hectares, oferecendo oportunidades de investimentos em diversos setores. No turismo, paisagens naturais e atrativos culturais. No agronegócio, vastas áreas para cultivo e criação de animais. E, no setor de energias renováveis, principalmente a solar fotovoltaica, uma enorme oportunidade para investimento em geração de energia.

Com duração de dois meses, o certame segue disponível até o dia 21/2/2025 através do site do MG Leilões, estabelecendo valores iniciais que variam de R$ 90 mil a R$ 5,7 milhões para os imóveis da região Norte.

Os leilões são realizados virtualmente, e para participar basta cadastrar e fazer seus lances nos imóveis disponíveis. Consulte os editais para mais informações e prazos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow