Morre aos 90 anos o ex-deputado Humberto Souto
Parlamentar atuou na ALMG entre os anos de 1973 e 1975, foi deputado federal por seis mandatos, ministro do TCU e prefeito de Montes Claros

Morreu na manhã desta terça-feira, 4, aos 90 anos de idade, o ex-deputado estadual e federal por Minas Gerais Humberto Souto.
Advogado, contador e fazendeiro, o político também foi prefeito de Montes Claros, município onde nasceu.
Estava concluindo o segundo mandato consecutivo à frente da prefeitura, em 22 de dezembro do ano passado, quando teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Humberto Souto foi internado e fez um procedimento cirúrgico na Santa Casa de Montes Claros. Ali permaneceu na UTI até ser transferido no dia 10 de janeiro para Brasília, onde veio a falecer.
Humberto Souto deixa companheira, quatro filhos e netos. O velório será realizado nesta quarta-feira, 5, a partir das 14h, no Salão Nobre da sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília.
Quem é quem
Após ingressar na política como vereador na Câmara Municipal de Montes Claros, Humberto Souto foi eleito suplente de deputado estadual para a 7ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (1971-1975), assumindo o mandato em janeiro de 1973.
Durante sua passagem pela Assembleia de Minas, foi presidente da Comissão de Assuntos da Sudene e Estímulos Fiscais (1973), membro da Comissão de Agropecuária e Política Rural (1973-1974) e suplente da Comissão de Economia e Obras Públicas (1973).
Elegeu-se deputado federal em 1974, exercendo seis mandatos consecutivos. Em 1994, foi indicado para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), chegando a ocupar a presidência do órgão.
Foi eleito prefeito de Montes Claros em 2016 e reeleito quatro anos depois como o mais bem votado entre as cinco maiores cidades mineiras.
Qual é a sua reação?






