O roubo da santa

Na coluna Serrando Geral, Marcão Leal escreve crônicas sobre assuntos do cotidiano da Serra Geral e do Norte de Minas

Abr 4, 2025 - 12:29
O roubo da santa

Dizem os incrédulos que essa história de roubo de Santa, só acontece quando o coisa ruim se encanta, com a formosura de uma mulher...

A Nossa Senhora das Graças, uma das imagens que foi levada, não se esmoreceu por nada, firme na sua fé, um dia há de voltar.

Veio de além mar, de Turim, na Itália, presente do padre Henrico Porccu, pra enfeitar sua capela e entre castiçais e velas, esse sonho vai se realizar.

Seu Horminio e Dona Hilda deixaro de herança, um pedaço de chão e a esperança, beirando a rodovia, onde o povo reza todo dia, pedindo um milagre pra Santa voltá.

Agora é com o sinhô Governador Zema, resolve esse dilema, sem precisá se aperreá. São nove meses de labuta, no passo a passo dessa luta, o trem tá difícil de se ajeitá.

Onde ocê tá, minha Santa? Clareia esse lugar, que a polícia toda se levanta e corra pra te encontrá!

E junto da tua,  levaram a imagem do Deus menino, e mesmo sem conhecer teu destino, levaram o Sagrado Coração de Jesus...

Como é que se explica, essa patacoada sem tamanho, será que o roubo teve algum ganho maior que o reino dos céus?

Devolve a Santa, seus infiéis, ocês levô os dedos, mas deixó os anéis. E na peleja medonha, entre o bem e o mal, o poder da oração da Santa, se espalha pra todos, em sua glória final.

* Marcão Leal é empresário do setor de comunicação em Janaúba

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow