Ricardo da Silva Paz é eleito presidente do Consórcio União da Serra Geral
O prefeito de Riacho dos Machados foi eleito por aclamação para o biênio 2025/2026

Em uma demonstração de reconhecimento à sua liderança e experiência, o prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz, foi eleito por aclamação para presidir o Consórcio União da Serra Geral no biênio 2025/2026.
A eleição, realizada no dia 3 de janeiro, contou com a presença de 13 dos 15 prefeitos filiados ao consórcio, que destacaram a capacidade de Ricardo em conduzir projetos de grande porte e sua visão estratégica para o desenvolvimento regional.
Com uma trajetória marcada por conquistas e resultados positivos à frente da Prefeitura de Riacho dos Machados, onde obteve a maior votação da história do município, Ricardo da Silva Paz traz para o Consórcio União da Serra Geral uma experiência consolidada em gestão pública e uma ampla rede de relacionamentos.
Em seu primeiro mandato como prefeito, ele já havia demonstrado sua capacidade de trabalhar em conjunto com outros municípios, ocupando cargos de destaque em outros consórcios da região.
Foco no desenvolvimento regional
Ao assumir a presidência do Consórcio União da Serra Geral, Ricardo da Silva Paz terá como principal desafio coordenar ações que promovam o desenvolvimento integrado dos 15 municípios consorciados, beneficiando uma população estimada em 300 mil habitantes.
Em seu discurso de posse, o novo presidente destacou a importância de um enfoque municipalista para garantir que as ações do consórcio atendam às necessidades específicas de cada cidade.
“O consórcio precisa ser dos prefeitos, pois eles conhecem de perto a realidade e as necessidades de suas comunidades”, afirmou.
Nova diretoria
Além de Ricardo da Silva Paz, foram eleitos para compor a nova diretoria do Consórcio União da Serra Geral: Saulo Feliciano (prefeito de Monte Azul) como diretor de planejamento, Max Vinícius Aguiar (prefeito de Serranópolis de Minas) como diretor financeiro, Delermando Franco (prefeito de Catuti) como diretor administrativo e Elbe Brandão (prefeita de Nova Porteirinha) como diretora secretária. O Conselho Fiscal ficou constituído por Maria de Lourdes Rodrigues da Silva (prefeita de Matias Cardoso), Joaquim Júnior (prefeito de Pai Pedro) e Nilson Fabien (prefeito de Espinosa).
Qual é a sua reação?






