Schulz negocia participação em parque solar da Elera em Janaúba
Empresa busca suprir demanda energética de suas instalações em Santa Catarina

A Schulz está em negociação para adquirir uma participação societária no parque solar fotovoltaico Irapuru, de propriedade da Elera Renováveis (Brookfield).
A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nesta segunda-feira, 27.
O parque solar Irapuru VII, localizado em Janaúba, possui capacidade instalada de 48,12 MW. A expectativa é que o projeto supra parte da demanda energética das instalações produtivas da Schulz em Santa Catarina.
O valor da negociação e o volume de energia a serem fornecidos não foram divulgados. A Elera informou ao Cade que a operação está alinhada com suas atividades de desenvolvimento e operação de projetos de geração de energia elétrica.
Complexo Janaúba
O parque Solar Irapuru faz parte do complexo Solar Janaúba, que possui sete usinas com capacidade instalada de 48,12 MW cada. O projeto irá complementar o complexo, elevando sua capacidade instalada para 1,6 GWp, o suficiente para abastecer 1,9 milhão de residências.
Em outubro do ano passado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 600 milhões para o complexo Solar Irapuru.
A operação poderá ser comunicada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), caso seja necessário.
A Schulz busca diversificar suas fontes de energia e investir em energias renováveis, enquanto a Elera Renováveis (Brookfield) foca no desenvolvimento e operação de projetos de geração de energia elétrica.
Qual é a sua reação?






